A Polícia Militar através do Esquadrão Antibombas do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) desativou uma granada, na tarde desta segunda-feira (20), na grande João Pessoa. A ação aconteceu na comunidade São Lourenço, em Bayeux, durante ações de combate ao tráfico de drogas.

WhatsApp Image 2023 11 20 at 17.53.41 1

De acordo com o Gate, foi montado um perímetro de segurança e desativado o armamento conforme o protocolo do Esquadrão. Segundo o major Carlos, subcomandante do Grupamento, a granada aparentava indícios de manipulação. “Existem artefatos dentro dela que não são originários de sua fabricação, mas que têm um alto poder defensivo. Os próximos passos são conduzir o material para Base, fazer o laudo e desmantelar o artefato, para logo depois encaminharmos para a Polícia Civil”, disse o oficial durante a ação.

WhatsApp Image 2023 11 20 at 17.51.29

Ainda segundo o Gate, a granada foi encontrada com um homem que estava armado com uma pistola calibre 9 milímetros na comunidade. O acusado foi preso e encaminhado para a delegacia com o armamento apreendido. A participação dele nos crimes na região será investigada.

WhatsApp Image 2023 11 20 at 17.46.08

A desativação da gravada foi acompanhada pelo comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca.

source
PM PB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio