A Porsche está recebendo uma série de críticas nas redes sociais, por apagar de um comercial a estátua de Jesus, localizada na Ponte 25 de Abril, em Lisboa. A empresa celebra os 60 anos de sua marca.

Erguido em 1959, o monumento Cristo Rei expressa a gratidão de Portugal ao Filho de Deus por ter sido poupado da destruição da Segunda Guerra Mundial, em virtude de sua neutralidade no conflito.

Depois de seguidores notarem a ausência da deidade, a companhia publicou um novo vídeo, no domingo 6, desta vez, com o Cristo nas imagens.

YouTube video

“Em uma versão inicial de um filme criado na Europa, a estátua do Cristo Rei não aparece”, disse a Porsche, em nota. “Lamentamos muito e podemos entender completamente a dor que isso causou. Este filme foi removido.”

Mesmo depois das mudanças, a empresa recebeu críticas. Isso porque, se a ausência de Jesus não fosse sentida, a Porsche provavelmente manteria o comercial daquela forma.

Estátua de Jesus em Lisboa “apagada” pela Porsche

O Santuário de Cristo Rei, ou o Santuário de Cristo Rei, tem vista para o Rio Tejo, que divide as cidades portuguesas de Almada e Lisboa. Os braços da figura do Cristo estendem-se voltados para a cidade de Lisboa.

Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste


source
Fonte : Revista Oeste

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio