banheiros sem porta

Prefeitura reconhece problemas estruturais no Parque da Lagoa, em JP

Além de banheiros sem portas, Parque da Lagoa enfrenta problemas de depredações ao patrimônio público

A Prefeitura de João Pessoa reconheceu, na tarde desta sexta-feira (25), a presença de problemas estruturais no Parque da Lagoa, principal cartão postal da capital. Por conta disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano resolveu acionar a Guarda Municipal para reforçar as ações com o intuito de evitar danos ao patrimônio.

A decisão acontece um dia após a reportagem do Portal MaisPB mostrar que alguns equipamentos estão com problemas, a exemplo dos banheiros masculinos que não têm portas, além da escuridão que toma conta do ponto turístico.

+ Banheiro sem portas no Parque da Lagoa, cartão postal da capital

Segundo a pasta, além desses problemas, ações de vandalismo também têm sido constatadas no Parque, como a depredação de brinquedos, pichações, descarta incorreto de lixo na grama e outras práticas que dificultam a convivência dos frequentadores.

“Tomamos conhecimento que as portas de alumínio dos banheiros foram roubadas. Mas não se trata de uma ação isolada, a gente percebe para além de ações como essa, que esperam chegar a noite para roubar equipamentos, a falta de zelo com o espaço público não só no Parque Solon de Lucena, mas também nas nossas praças. Na Eco Praça, no bairro do Bessa, recentemente tomamos conhecimento que no entorno do espaço, os moradores estavam levando os pets para passear, sem recolher as fezes. Existe o problema da criminalidade, dos vândalos, mas também existe a falta de bom senso”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, em matéria enviada pela Secretaria de Comunicação Institucional.

Para solucionar as ações recorrentes de vandalismo no Parque Solon de Lucena, a Sedurb acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), para intensificar a fiscalização e tomar medidas mais enérgicas para combater a criminalidade no período da noite.

“Estamos iniciando o processo licitatório para contratação de empresa de segurança, armada, para melhorar a proteção do patrimônio público”, explicou o secretário.

Parque da Lagoa pela noite (Foto: Albemar Santos/Rede Mais)

MaisPB

source
Fonte : Mais PB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio