O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que não tem receio de se candidatar à reeleição em 2026, apesar de sua idade avançada.

Atualmente, Lula tem 78 anos e, na próxima disputa presidencial, terá 81 anos. Essa é a mesma idade do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alvo de críticas por seu desempenho em um debate contra Donald Trump.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp


PARTICIPE DO CANAL

Ao ser questionado sobre o assunto, Lula defendeu que apenas Biden pode decidir se deve ou não concorrer a um novo mandato na Casa Branca.

“Somente o Biden pode dizer se ele pode concorrer ou não. Eu não tenho condições de dar palpite”, declarou o petista em entrevista à emissora baiana Rádio Sociedade.  Ao falar sobre o cenário para 2026, afirmou “não ter esse receio (de sofrer etarismo)”.

Ao analisar o debate americano, Lula admitiu que Biden teve uma conduta “mais lenta” que Trump. No entanto, na visão de Lula, o ex-presidente “foi mais agressivo, mas (também) mais mentiroso”, assim como “o seu adversário” no Brasil, no caso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lula reafirmou só concorrerá no próximo pleito caso não haja mais ninguém habilitado a “derrotar o fascismo” no país. “Do ponto de vista da saúde, eu me sinto menino”, disse o petista. “Você pode perguntar para a Janja”, brincou.

source
Fonte : Conexão Politica

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio