A Companhia Paranaense de Energia (Copel) confirmou na noite da terça-feira (8) que concluiu a precificação da sua privatização, calculando um total de R$ 4,5 bilhões que podem ser movimentados nesse processo, sem considerar um eventual lote suplementar.

Segundo fato relevante divulgado pela companhia ao mercado, o preço por ação da companhia foi definido em R$ 8,25.

A oferta de ações avaliada pela elétrica paranaense compreende a distribuição pública primária e secundária das ações no Brasil.

Os papéis são todos nominativos, escriturais e sem valor nominal, “livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames, realizados Brasil, em mercado de balcão não organizado, destinada ao público investidor em geral”, afirma o texto.

A Copel reiterou que o Banco BTG Pactual, o Banco Itaú BBA, o Banco Bradesco BBI, o Banco Morgan Stanley e o UBS Brasil atuam como coordenadores da oferta no mercado de capitais.

Não será realizado qualquer outro registro da oferta ou das ações da Copel em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer país, exceto no Brasil, junto à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), e nos Estados Unidos, junto à SEC, reforçou a elétrica.

Novas informações sobre a privatização da companhia serão divulgadas após o registro efetivo da oferta na CVM, que está deve acontecer nesta quarta-feira (9).

Veja também: Lula retira Correios do programa de privatização


* Publicado por Iasmin Paiva

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio