Se o segundo turno para a Prefeitura de São Paulo fosse hoje, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) seria reeleito, conforme aponta um levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira, 19. O estudo apresenta possíveis cenários de disputa.
Em um confronto direto com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), Nunes venceria com uma vantagem de mais de 15 pontos percentuais. O prefeito registra 50,5% das intenções de voto, enquanto Boulos tem 35%. Votos em nenhum/branco/nulo somam 9,1%, e 5,4% não souberam ou não quiseram responder.
Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp
Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp
Outra simulação do Paraná Pesquisas mostra Nunes contra o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB). Nunes aparece com 47,7% das intenções de voto, enquanto Datena tem 29,3%. Votos em nenhum/branco/nulo totalizam 17,3%, e 5,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Para um eventual segundo turno, o instituto também simulou um confronto entre Guilherme Boulos (Psol) e o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB). Nesse cenário, Boulos sairia vencedor com 44,8% das intenções de voto, contra 33,7% de Marçal. Votos em nenhum/branco/nulo somam 14,6%, e 6,9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Ricardo Nunes, líder nas duas simulações de segundo turno, também aparece à frente em três diferentes cenários para o primeiro turno. Conforme registrado pelo Conexão Política, o emedebista tem 26,9%, 27,7% e 31,9% das intenções de voto em diferentes configurações de disputa.
De acordo com o Paraná Pesquisas, o levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo tem uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O instituto entrevistou 1,5 mil pessoas na capital paulista, de 14 a 17 de julho. O material está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-06862/2024.
source
Fonte : Conexão Politica