Dani Portela foi escolhida candidata do PSOL para disputar, em 6 de outubro, a Prefeitura do Recife.

O nome dela foi confirmado em convenção no último sábado (20).

A CNN mostra, a seguir, informações sobre Dani Portela. Confira:

Nome completo

Danielle Gondim Portela

Data de nascimento

16/02/1975 (49 anos)

Profissão

Advogada, professora e política.

Já foi eleita anteriormente?

Sim. Antes de ocupar o cargo de deputada estadual, ao qual foi eleita em 2022, Portela também se elegeu vereadora nas eleições de 2020. Chegou a concorrer ao cargo de governadora de Pernambuco em 2018, mas ficou em terceiro lugar na disputa.

Filiada a qual partido?

Portela é filiada ao PSOL desde 2016.

Quais partidos apoiam a candidatura?

Até o momento, somente a Rede, que forma federação com o PSOL, declarou apoio à candidatura.

Quem é o candidato a vice em sua chapa?

A vice na chapa será Alice Gabino, da Rede.

Por que quer ser prefeita do Recife?

“Eu sou candidata à prefeitura do Recife porque nunca fujo de uma luta. Minha candidatura é coletiva e participativa, construída com escutas de movimentos sociais, mulheres, neurodivergentes, população LGBTQIAPN+, população negra, pessoas com deficiência e muitos territórios que ainda não desfrutam de direitos básicos. Quero ser prefeita para amplificar essas vozes e construir um Recife melhor para todos, especialmente para aqueles que têm seus direitos negados.

Hoje Recife carrega a vergonhosa medalha de segunda capital mais desigual do país. E isso é fruto de um modelo de gestão do PSB que está aí há doze anos e que não olha para o Recife de verdade. Prefere gastar rios de dinheiro com publicidade institucional do que encarar de frente os problemas da população. A gente precisa de uma gestão que priorize o combate a desigualdade social e é por isso que vamos lutar.

Recife é a sexta pior capital do Brasil na qualidade dos serviços públicos de saúde. E novamente a gente vê a digital do modelo de gestão do PSB que inventa parceria público privada para tudo. A mesma coisa nas creches, Recife tem uma cobertura de 24% das vagas de creche. Tem creche na propaganda do prefeito e da governadora. Só não tem na vida real pra quem precisa. Eleição não é só sobre votos, é sobre apresentar nossos sonhos e projetos coletivos para um Recife melhor agora e no futuro.”

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio