São Paulo – O piloto e três passageiros estavam a bordo do helicóptero que sumiu na véspera de Ano-Novo (31/12), no interior paulista. O paradeiro da aeronave e dos seus ocupantes segue desconhecido.

O helicóptero de prefixo PR-HDB era conduzido por Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos. O piloto já recebeu mais de 17 autos de infração, chegou a ter a licença cassada, mas continuou atuando irregularmente, segundo o Ministério Público Federal (MPF).


0

Cassiano é um dos sócios da CBA Investimentos, que compartilha da propriedade do helicóptero desaparecido com outra empresa, a RGI Locações. Em 2022, o MPF chegou a recomendar o fim da prestação de serviço das empresas por suposta atividade clandestina.

O helicóptero também não tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar o serviço de táxi aéreo.

Passageiros

O helicóptero decolou do Campo de Marte, na capital paulista, e seguia para Ilhabela, litoral norte do estado, quando sumiu dos radares ao sobrevoar a região da Serra do Mar, na altura de São José dos Campos.

Três passageiros estavam a bordo: Raphael Torres, Letícia Sakumoto, de 20 anos, e a mãe dela, Luciana Rodzewics, de 45 anos. Ao Metrópoles, familiares de Letícia e Luciana disseram que elas foram convidadas por Raphael, que seria um amigo, para um “bate-volta”.

Segundo parentes, Letícia é especialista em aplicação de unhas de gel. Ela trabalha em um salão de beleza.

Já Luciana, mãe da jovem, é comerciante e atua no ramo de moda feminina.

Tempo ruim

Pouco antes de o helicóptero sumir do radar, Letícia enviou uma mensagem e um vídeo ao namorado mostrando as más condições do tempo, relatou que o piloto decidiu abortar a viagem e retornar para São Paulo e contou também, que o grupo precisou fazer um pouso forçado.

“Tá perigoso. Muita neblina. Estou voltando”, escreveu Letícia.

No vídeo (veja abaixo) enviado por ela ao namorado, o helicóptero aparece encoberto pela neblina. As buscas pela aeronave e pelos tripulantes são realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) em conjunto com a Polícia Militar (PM).

 

source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio