POSSE

Reconduzido, Antônio Hortêncio prega evolução do Ministério Público da Paraíba

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Antônio Hortêncio, foi reconduzido ao cargo, na noite desta quarta-feira (30). A posse ocorreu em uma solenidade bastante prestigiada no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Em entrevista ao vivo ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, Hortêncio afirmou que sua meta à frente do segundo mandato é continuar evoluindo a instituição.

“O Ministério Público da Paraíba não para. Tem que está evoluindo o tempo todo. A missão do seu procurador-geral nesses dois anos é evoluir a instituição, torná-la mais eficaz, eficiente e oferecer um serviço melhor para a população e entregar um MPPB melhor do que aquele que recebi”, destacou.

A posse foi dada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP). O gestor lembrou que Hortêncio foi o mais votado na lista tríplice e a sua escolha pelo governador João Azevêdo respeita a democracia e a independência das instituições.

“Estou aqui para respeitá-lo e dá posse ao procurador e firmar mais uma vez o nosso compromisso de ter harmonia entre os poderes e tratar sempre com diálogo as demandas do bem comum”, pontuou à Rede Mais.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador João Benedito, disse que tem uma “expectativa muito boa” para o novo mandato de Hortêncio no MPPB.

“Já teve uma gestão anterior que foi muita proveitosa para quem o Ministério Público se destina. A expectativa é excelente já diante do precedente que foi eleito com 95% dos votos”, argumentou.

Também prestigiando a posse de Hortêncio, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), destacou o poder de liderança do procurador.

“Antônio Hortêncio demonstra inconteste dentro do MPPB. Sua votação mostra uma instituição unida, forte sob o seu comando e vamos juntos com os demais poderes nessa interlocução, nessa conversa sadia em busca de uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos”, finalizou.

O prefeito da Capital Cícero Lucena também foi uma das autoridades presentes na solenidade de posse.

MaisPB

source
Fonte : Mais PB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio