Seguindo as orientações de Inocêncio (Marcos Palmeira) no remake de “Renascer”, Tião Galinha (Irandhir Santos) deveria completar o primeiro passo do pacto com o cramulhão no dia da Sexta-Feira Santa. No entanto, na novela original, isso nunca chegou a acontecer.

Sonhando com um vida melhor, o personagem começou a seguir uma curiosa “receita” para conquistar seu próprio cramulhãozinho da sorte.

De acordo com as recomendações do protagonista, uma galinha completamente preta e virgem deveria botar seu primeiro ovo na data que antecipa a Páscoa. Porém, o desafio seria que o tal ovo não poderia encostar no chão.

No entanto, em 1993, o pacto do personagem nunca chegou a se completar. Isso porque, a história inventada pelo personagem que foi de Antônio Fagundes, foi desmentida por Lívio, que na época era um padre e foi interpretado por Jackson Costa.

Ao ver a esperança que o Tião Galinha de Osmar Prado depositava em sua galinha, o religioso decidiu que contaria a verdade para ele e ainda repreenderia Inocêncio pela mentira contada.

Irritado por ter sido enganado pelo protagonista, o tabaréu decidiu tirar satisfação com o produtor de cacau. Enquanto os dois brigavam, Tião deixou sua galinha em uma gaiola no chão.

Sem admitir sua mentira, José Inocêncio passou a culpar o catador de caranguejo pela ineficácia do pacto. Foi neste momento que a galinha botou seu primeiro ovo — que encostou no chão!

Se aproveitando do fato, o protagonista fez questão de afirmar para Tião Galinha que ele havia perdido sua única oportunidade de conseguir o cramulhão.

Completamente ingênuo, o marido de Joana (Tereza Seiblitz) ficou devastado, acreditando que tudo o que havia feito até aquele momento tinha sido em vão.

A partir deste momento da trama, o personagem entrou em uma grande maré de azar, sendo até mesmo preso por um crime que não cometeu.

 

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio