Réver é homenageado pelo Atlético-MG e vai às lágrimas em despedida: “Não é fácil”

São Bento em Foco
4 Leitura mínima

Emoção. Com certeza não existe palavra melhor para traduzir a reação do zagueiro Réver ao ser homenageado pelo Atlético-MG neste sábado (2). Antes da bola rolar para o duelo com o São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube levou o “Capitão ao América” ao gramado do Mineirão para o início da despedida.

Com a suspensão de Jemerson e com o incômodo muscular de Mauricio Lemos, ele ganhou “de presente” a titularidade nesta noite tão especial, completando assim o 356º jogo.

Aos 38 anos, o camisa 4 pendura as chuteiras, após caminhada que o tornou multicampeão. Pelo Galo, foram 12 títulos conquistados, em duas passagens, sendo a primeira delas em 2010. O zagueiro é o maior ganhador de canecos, ao lado do ex-goleiro João Leite, e o segundo da posição que mais fez gols na história do clube: foram 31 ao todo.

Recepcionado pela família, Réver recebeu uma placa das mãos do presidente Sérgio Coelho, do gerente Victor e também de Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Atlético-MG. Além disso, foi presenteado com uma camisa especial, com o número 12, remetendo às voltas olímpicas dadas pelo clube.

No telão do Gigante da Pampulha, também foram exibidas imagens que marcaram a passagem do zagueiro pelo Galo. Abraçado com os pais, Sônia e Valdemar, ele, literalmente, viu um filme passar na cabeça. Nas cadeiras, ecoou o grito de “Olê, olê, olê, olê, Réver, Réver”.

“Ai, meu Deus do céu. Não é fácil. Estes últimos dias foram de muitas emoções, felicidades, recordações e memórias. Com minha família, tivemos vários sentimentos. Hoje, tentei me conter, mas é sempre muito difícil. Poder chegar ao Mineirão, minha segunda casa, palco de muitas conquistas, é muito gratificante. Espero ter alegrado muito a Massa. Obrigado”, agradeceu emocionado.

Patch na camisa e mosaico especial

Além disso, um mosaico 3D foi preparado para homenagear o “capita”. Na imagem, os troféus conquistados por ele no Atlético-MG e um agradecimento do clube. Na entrada do time em campo, para o penúltimo duelo da temporada, último em casa, esta foi mais uma surpresa ao zagueiro.

Réver e os demais companheiros também vestiram uma camisa especial, com patch de despedida ao paulista, que deve ocupar cargo nas categorias de base a partir de janeiro.

Máscaras do “Capitão América” foram distribuídas no Mineirão
Máscaras do “Capitão América” foram distribuídas no Mineirão / Henrique André/Itatiaia

Números de Réver pelo Atlético

  • 356 partidas
  • 31 gols marcados

Títulos:

  • 6 Estaduais (2012, 13, 20, 21, 22 e 23)
  • 1 Campeonato Brasileiro (2021)
  • 2 Copas do Brasil (2014 e 2021)
  • 1 Recopa Sul-americana (2014)
  • 1 Supercopa do Brasil (2022)
  • 1 Libertadores (2013)


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas


source
Fonte : CNN BRASIL

Compartilhe este artigo
Leave a comment