Uma pessoa foi presa em flagrante por armazenar e compartilhar imagens com conteúdo pornográfico infantil.

A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Federal de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Na manhã desta quinta-feira (5), foram também cumpridos mandados de busca e apreensão, com objetivo de reprimir o compartilhamento e a posse de fotos e vídeos com conteúdo de abuso sexual de crianças. A ação, batizada de Arcanjo 16, contou com apoio do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM).

A ação faz parte de uma série de operações desenvolvidas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC), da Delegacia de Polícia Federal em Niterói, e seu nome se inspirou em Miguel Arcanjo, considerado por diversas religiões como o protetor das crianças.

O inquérito policial foi instaurado a partir de investigações realizadas pelo Núcleo de Repressão ao Abuso Sexual Infantojuvenil, que identificou a prática de crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os investigadores, em diligências na internet e presenciais, conseguiram identificar o responsável pelos crimes e também localizar provas do compartilhamento do material na residência do suspeito.

O investigado responderá pelos crimes de armazenar e compartilhar imagens com conteúdo de abuso sexual infantil, todos do ECA e, se condenado, pode pegar mais de 10 anos de prisão.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio