O candidato independente tinha 5% de apoio nas pesquisas

O candidato independente e sobrinho do presidente assassinado John F. Kennedy, Robert F. Kennedy Jr., confirmou nesta sexta-feira que está abandonando a corrida eleitoral para as eleições dos Estados Unidos, que ocorrerão em 5 de novembro. Além disso, no documento que apresentou, ele afirmou que está oferecendo seu apoio ao ex-presidente republicano Donald Trump.

“Três grandes causas me levaram a participar desta corrida em primeiro lugar, e essas são as principais causas que me persuadiram a deixar o Partido Democrata, a concorrer como independente, e agora a apoiar o presidente Trump”, afirmou no relatório apresentado.

Além disso, ele mencionou duas conversas que teve com o líder republicano, nas quais surgiu a ideia de se unirem contra a guinada à esquerda do Partido Democrata: “Nessas reuniões, ele sugeriu que uníssemos forças como um partido de unidade. Falamos sobre a equipe de rivais de Abraham Lincoln, esse acordo nos permitiria discordar publicamente e em privado e furiosamente, se necessário, sobre temas em que diferimos, enquanto trabalhamos juntos nos temas existenciais em que concordamos”, concluiu.

Este movimento pode ser decisivo na futura corrida, já que Kennedy — que vem do Partido Democrata — chegou a ter até 20% de apoio popular e, neste momento, estava em 5%. Com esse apoio, Trump já conta com importantes aliados a nível nacional, como Elon Musk (o empresário mais rico do mundo), e o último político da bem-sucedida e desafortunada família Kennedy.

De fato, Donald Trump se mostrou aberto a incluir ambas as figuras públicas em seu próximo governo, caso vença as eleições. No caso de RFK, rumores apontam que ele poderia assumir o comando da Agência Central de Inteligência (CIA), serviço de inteligência responsável por coletar, processar e analisar informações de segurança nacional. Enquanto isso, a mídia americana sugeriu que Musk poderia assumir um papel de conselheiro em temas econômicos e migratórios.

Source link

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio