A Rússia lançou neste sábado (11) um ataque com mísseis contra a capital da Ucrânia, Kiev, e regiões próximas pela primeira vez em várias semanas, tendo também realizado uma ofensiva contra o leste e o sul do país utilizando drones, informaram autoridades ucranianas.

Serhiy Popko, chefe da administração militar da capital, disse que um míssil balístico russo foi lançado contra a capital da nação por volta das 8h (3h, horário de Brasília).

“Após uma longa pausa de 52 dias, o inimigo retomou os ataques com mísseis contra Kiev”, afirmou Popko por meio do aplicativo de mensagens Telegram. “O míssil não atingiu Kiev, nossa defesa aérea o derrubou quando chegava à capital.”

Masterclass com Su Choung Wei

Lucrando com o Medo

Estratégia é capaz de gerar de 2% a 6% de rentabilidade mensal em dólar com uma operação por mês

Popko afirmou que não houve feridos, nem grandes danos à cidade.

Ruslan Kravchenko, governador da região central de Kiev, afirmou que cinco casas e vários prédios comerciais foram danificados. Ele afirmou que dois mísseis russos caíram em um campo entre assentamentos.

A defesa antiaérea ucraniana também derrubou 19 drones “Shahed”, de fabricação iraniana, de 31 lançados pelas forças russas em um ataque durante a madrugada no leste e sul do país, afirmou a força aérea em comunicado.

Oleh Kiper, governador de Odesa, disse que a região sul foi atacada por mísseis e drones na sexta-feira à noite e durante à noite. Os ataque feriram três pessoas e danificaram instalações de infraestrutura portuária, disse ele, sem dar mais detalhes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

source
Fonte : Infomoney

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio