Salzburg x Salzburg: clube criado após venda para a Red Bull vai enfrentar… o Red Bull

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No fim de setembro, a cidade de Salzburg, na Áustria, irá vivenciar um confronto que, apesar de inédito, já nasce cercado por rivalidade. Neste dia, Austria Salzburg e Red Bull Salzburg se enfrentam em jogo válido pela 2ª eliminatória da Copa da Áustria 2023-24.

Além de reunir dois times da mesma cidade, o confronto fica especialmente interessante pois a história desses clubes está ligada, e um só existe por causa do outro.

Voltando no tempo, em 13 de setembro de 1933, surge o SV Austria Salzburg, a partir da fusão do FC Hertha com o FC Rapid.

Entre sua fundação e a temporada de 2004-05, a equipe alcançou um tricampeonato austríaco (1993-94, 1994-95 e 1996-97), além de três títulos da Supercopa da Áustria (1994, 1995 e 1997).

Venda para a Red Bull

No entanto, em 2005, a equipe seria adquirida pela Red Bull, passando a competir sob o nome de FC Red Bull Salzburg.

Desde então, a equipe mudou de escudo, cores, e decolou, sendo 14 vezes campeã austríaca e nove vezes campeã da Copa da Áustria, além de ter aparecido seis vezes na fase de grupos da Liga dos Campeões, chegando nas oitavas em 2021-22.

Apesar dos bons resultados atingidos, a mudança não foi bem vista por todos. Insatisfeitos, torcedores e fãs romperam com o Red Bull, e conseguiram junto à liga local se desmembrarem.

Dessa forma, em 2005, surge a história de uma nova equipe, o novo SV Austria Salzburg, com as cores da era pré-Red Bull, em roxo e branco, e recomeçando na 4ª divisão do país.

Na temporada passada, a jovem equipe participou da Regionalliga Salzburg, o equivalente ao 3º escalão do futebol austríaco.

De qualquer forma, o encontro entre as duas equipes entrará para a história da cidade, reunindo o passado e o presente de dois clubes que já foram um só.

Austria Salzburg evita novo escudo nas redes sociais

A divulgação do confronto nas redes sociais do Austria Salzburg também chamou a atenção. Na arte, o “novo velho” clube se recusou a usar a logo da Red Bull ao apontar o adversário, optando por um círculo preto com as letras “RB”.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

source
Fonte : CNN BRASIL

Leia Também

Deixe seu Comentário