O Santos oficializou no fim da noite deste domingo (6) a contratação do técnico uruguaio Diego Aguirre, de 57 anos. Ele assume o lugar de Paulo Turra, demitido pela direção do Peixe no começo do dia.

Aguirre assinou contrato até dezembro de 2024 e vai se apresentar no CT Rei Pelé, em Santos, na próxima terça-feira (8). Com os resultados da 18ª rodada, o Santos entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Ao justificar a contratação de Aguirre, o presidente Andres Rueda destacou a larga experiência de Aguirre como treinador (desde 2002) e sua passagem por clubes brasileiros, como Atlético-MG, São Paulo e Internacional.

Campanha ruim no Paraguaio

Aguirre começou a carreira como técnico no Plaza Colonia e ganhou destaque em 2003, ao assumir o Peñarol, conquistando o campeonato uruguaio no mesmo ano.

O último trabalho de Aguirre foi no Olimpia, do Paraguai, onde garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos da Conmebol Libertadores deste ano, mas fez campanha ruim no torneio nacional. O time ocupa, atualmente, a vice-lanterna do Paraguaio.

Com Aguirre, foram 23 jogos e apenas nove vitórias.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas


source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio