1666356fd97737a8bdbaa14b08669958
Novo uniforme de goleiros do São Paulo Crystal para o Paraibano de 2024. Foto: Divulgação/ São Paulo Crystal

O São Paulo Crystal lançou nesta quarta-feira (13) um novo uniforme de goleiro que traz uma campanha de conscientização sobre o autismo. A camisa foi feita em parceria com a Prefeitura de Alagoa Nove e vai ser utilizada pelos goleiros do Carcará durante o Campeonato Paraibano 2024.

O objetivo da iniciativa é reforçar a necessidade de compreensão e respeito, para reduzir a discriminação sofrida pelas pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), além da inclusão delas no meio do futebol.

As mangas e a numeração da camisa contam com detalhes do quebra-cabeça colorido e da fita que representam o autismo.

7fd7ced445cef197d8cb487eeff93d99
Segundo modelo do uniforme de goleiros do São Paulo Crystal para o Paraibano de 2024. Foto: Divulgação/ São Paulo Crystal

De acordo com a última pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a estimativa é de que 4.900 pessoas são diagnosticadas com TEA.  

Dentro do campo, o São Paulo Crystal ainda está no processo de montagem da equipe que vai disputar o Paraibano do ano que vem. Até agora, só a comissão técnica foi anunciada, com o comando do treinador Giovani Montinni.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

O post São Paulo Crystal lança uniforme em alusão à conscientização sobre o autismo apareceu primeiro em Portal Correio – Notícias da Paraíba e do Brasil.

source
Fonte : Portal Correio

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio