Secretário de Saúde de João Pessoa entrega cargo citando ‘ingratidão’ e elogia gestão

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Secretário cita ‘ingratidão’ e destaca importância de fazer o bem sem esperar recompensas

Medico Luís Ferreira de Sousa (Foto: Reprodução)

O secretário de Saúde de João Pessoa, o médico intensivista Luís Ferreira de Sousa, surpreendeu ao entregar seu cargo por meio de uma carta de renúncia enviada ao prefeito Cícero Lucena. Na carta, Luís Ferreira menciona a “ingratidão” e destaca a importância de fazer o bem sem esperar nada em troca, como forma de proteção contra a injustiça.

No texto, o ex-secretário agradece ao prefeito Cícero Lucena e elogia o vice-prefeito Leo Bezerra, enaltecendo suas qualidades pessoais e profissionais. Ele também reconhece o papel fundamental dos funcionários e funcionárias da secretaria, destacando o trabalho deles como agentes transformadores na melhoria da vida da população.

Luís Ferreira destaca que viveu um ano e seis meses de desafios à frente da secretaria municipal de saúde, mas ressalta que os maiores protagonistas foram os membros da equipe. Ele expressa orgulho pelo trabalho realizado e agradece por ter trabalhado ao lado de pessoas tão comprometidas.

Leia, abaixo, a carta renúncia 

Quem tem coragem para fazer o bem, precisa ter sabedoria para lidar com a ingratidão. Precisamos entender que nem todo mundo tem o coração semelhante ao nosso. Fazer o bem sem esperar nada em troca é a melhor forma de se proteger da injustiça. Faça o bem pelo simples prazer de fazê-lo. No final a nossa recompensa não virá dos homens. A vida muitas vezes é considerada boa quando estamos felizes, na realidade, quando vivemos momentos felizes de forma repetida, já que a felicidade definitivamente não é um estado, e sim um momento, momento esse que você não queria que acabasse. É uma constatação verdadeira, quanto mais felicidade, melhor é a vida.

Porém, por motivos não explicáveis racionalmente, a vida fica melhor ainda, transcendental, diria até celestial, quando as pessoas que estão ao nosso lado são felizes. Ajudar alguém transforma muito mais o doador do que o receptor. Amar pelo outro e para o outro é tarefa difícil, mas altamente prazerosa. Vivi um ano e seis meses à frente da secretaria municipal de saúde, maior desafio profissional que tive na vida. Lutei com todas as minhas forças para fazer o que achava certo e consegui contagiar uma equipe que muito me orgulhou. No final, o secretário faz muito pouco, quem realmente são os agentes transformadores são os funcionários e funcionárias que todos os dias estão presentes e dão os seus melhores para melhorar a vida do pessoense.

Não me deterei às conquistas alcançadas, para que o texto não fique enfadonho, mas gostaria de agradecer ao prefeito Cícero Lucena, que sempre me apoiou e lutou para que nossas ideias fossem colocadas em prática. O prefeito é genial e uma das maiores conquistas que levarei para vida foi ter convivido com ele. Agradeço a Léo Bezerra, cara de coração bom, humildade inigualável e paciência para lidar com vários conflitos que muitas vezes o são delegadas as soluções. Agradeço a Janine Lucena, Alline Grizi e todos que foram superiores a mim no quesito vontade de fazer o melhor. Tenho muito orgulho de ter trabalhado com vocês. O ciclo da secretaria se encerra, mas a amizade e admiração pela gestão só cresce. Estarei sempre por perto e serei um defensor fiel da gestão que fiz parte e que admiro imensamente.

Receba essa e outras notícias através do Whatsapp

source
Fonte : Portal Correio

Leia Também

Deixe seu Comentário