Em conversa com a coluna, o novo secretário de Segurança do Rio de Janeiro, o policial federal Victor Santos, revelou se trocará comando da Polícia Militar e da Polícia Civil.

“Por enquanto, não há nenhuma troca prevista para acontecer. A Secretaria de Segurança está nascendo novamente. Então a prioridade, hoje, não é mudar o comando das polícias, mas melhorar o sentimento de segurança da população”, afirmou Santos.

Quem conhece o perfil do secretário aposta que ele dará um período para que os chefes da PM, coronel Luiz Henrique Pires. e da Civil, Marcus Amim, mostrem serviço. E que só após o período “probatório”, em caso de derrapadas, não hesitará em fazer trocas.

Santos também falou sobre a declaração de que não aumentará o efetivo policial em Copacabana. A fala recebeu muitas críticas, em grupos de WhatsApp, de moradores da região.


0

“O recurso humano é finito. Um paliativo. Um analgésico. Repito que nós temos que enfrentar a causa. De onde são esses assaltantes? Para quem eles vendem os objetos oriundos do roubo? Temos que mirar os receptadores. É um trabalho amplo”, destaca o novo secretário de Segurança.

source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio