Um servidor da Universidade de São Paulo (USP) morreu afogado na Raia Olímpica da universidade após um acidente de lancha na manhã do último sábado (26).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o homem de 49 anos, identificado como Claudio da Silva Lima, participava de um evento esportivo na Cidade Universitária, no Butantã, na zona oeste de São Paulo.

Veja também: Justiça suspende concurso da USP por falta de cotas

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”c2s8jfSiWV8″

Uma testemunha disse à Polícia Civil que Claudio estava em uma lancha, quando saiu da raia em que estava, colidiu com um barranco e caiu na água.

“Posteriormente, a vítima foi vista se debatendo na água, mas acabou se afogando. O salva-vidas do evento tentou resgatar o homem, mas não o localizou”, informou a SSP em nota.

Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na Cidade Universitária, Butantã, na zona oeste de São Paulo.
Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na Cidade Universitária, Butantã, na zona oeste de São Paulo. / Marcos Santos/USP Imagens

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi localizada e retirada da água já sem vida. A Guarda Universitária da USP também acompanhou a ocorrência. A perícia foi acionada e foi requisitado exame necroscópico ao IML, segundo a Civil.

Paralela à marginal do Rio Pinheiros, a Raia Olímpica da USP tem cerca de 2.200 metros de comprimento, 100 metros de largura (divididos em sete raias) e de 3 a 5 metros de profundidade.

No último sábado (26), foi realizado na Raia a 4ª Etapa do Desafio Paulista de Remo.

A USP se pronunciou “lamentando profundamente o falecimento” de Claudio, que era servidor do Centro de Práticas de Esportivas da USP (Cepeusp) – o complexo esportivo da universidade.

“A direção do Cepe, responsável pela Raia Olímpica, está prestando assistência à família do servidor e está à disposição das autoridades para auxiliar na apuração do caso, que foi registrado no 91º DP”, informou a USP.

A SSP informou que o caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental) e será investigado.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio