Em balanço divulgado na manhã desta segunda-feira, 7, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, informou que até agora a Operação Escudo, para conter a criminalidade na Baixada Santista, prendeu 181 pessoas suspeitas de envolvimento com o narcotráfico.
Apenas no domingo 6, décimo dia da operação, iniciada em 28 de julho, 21 pessoas foram presas. Destes, três eram foragidos da Justiça. Ainda no domingo, policiais militares apreenderam 15 quilos de drogas, perfazendo até agora 495 quilos de entorpecentes recolhidos. Nesse período, a operação também apreendeu 22 armas. Também no domingo a PM vistoriou mais de 800 automóveis e apreendeu cerca de 60.
+ Derrite: ‘Megaoperação no litoral paulista não tem prazo para acabar’
Um resumo do balanço foi compartilhado pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
Operação na Baixada Santista foi deflagrada depois da morte de PM da Rota
A Operação Escudo foi deflagrada no dia 28, depois que o soldado Patrick Bastos Reis, da Rota, foi morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá. Na ocasião, outro policial também foi ferido.
+ Ataques na Baixada Santista já registraram 7 policiais mortes
A Polícia Civil do Guarujá indiciou os três envolvidos na morte do policial pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação para o tráfico de drogas.
“A operação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista”, afirma a Secretaria da Segurança Pública, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Leia também: “Um herói do Brasil”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 176 da Revista Oeste
source
Fonte : Revista Oeste