Artilheiro do Náutico no Campeonato Pernambucano Sub-17, o atacante Caio Suassuna, sobrinho-neto do escritor Ariano Suassuna, está na mira do Cruzeiro. O atleta, destaque alvirrubro no Estadual, vem sendo observado pela Raposa e foi procurado para assinar contrato com o clube mineiro.

A informação foi antecipada pelo site NE45 e confirmada na tarde desta sexta-feira (27) pela Itatiaia. O vice-presidente de futebol alvirrubro, Léo Portela, afirmou que todas as tratativas, porém, se darão após o final do Estadual.

“O empresário falou comigo, existe a proposta e combinamos de só conversarmos após final do Campeonato Pernambucano. Para a gente é muito importante esta final, porque garante vaga na Copa do Brasil (da categoria) do próximo ano”, disse.

 

 

“A nossa meta é ser campeão. Para não tirar o foco do jogador, não vamos tratar do assunto até lá. No outro dia, sentamos e vemos o que é melhor para o Náutico, o Cruzeiro e o atleta”, acrescentou Portela.

Caio Suassuna, que atua desde os 9 anos no clube, não possui vínculo com o Timbu, “ele é amador, não tem contrato com o Náutico”, admitiu o dirigente alvirrubro. Sobre este tema, inclusive, o Náutico está a um passo de recuperar o Certificado de Clube Formador, essencial para que o clube possa voltar a proteger as suas divisões de base.

Apesar da iminência de perder o atleta para o Cruzeiro, o dirigente alvirrubro afirmou que, em caso de negociação, o Timbu deverá receber uma compensação financeira. “Como tanto o empresário, quanto a família é parceira nossa, vai ser bom para todo mundo se fecharmos”, garantiu.

Após superar o Sete de Setembro, o Náutico agora esperar pelo jogo entre Torres x Sport para conhecer o adversário da final do Estadual Sub-17, que não tem data confirmada, mas deverá acontecer na próxima semana.


source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio