brasileirão

Sonhando com acesso, Sousa e Botafogo-PB têm jogos decisivos

cosias pra ajeita r 2023 08 25t193121 812

Fotos: Emerson Marvin/Sousa e Cristiano Santos/Botafogo-PB

Paraíba entra em campo neste sábado (26) com jogos decisivos nas Série C e D. O primeiro confronto do dia, a partir das 15h, será em Araraquara, interior de São Paulo, onde o Sousa enfrentará a Ferroviária pelas quartas de final da 4ª divisão. Uma divisão acima, o Botafogo-PB encara, às 16h, fora de casa, o Ypiranga-RS pela última rodada da primeira fase.

As duas equipes paraibanas são as únicas vivas em competições nacional em 2023. Na tentativa de subir à Série C, o Dinossauro terá duas partidas contra a Ferroviária-SP e, se conseguir superar o adversário, subirá de divisão. O mesmo vale para o Belo, que garantiu vaga no quadrangular da segunda fase, e precisa terminar entre os primeiros colocados do grupo para subir.

+Fut: Nacional de Patos quer a permanência de 80% do elenco para 2024

Sousa

Dono da melhor campanha na primeira fase da Série D, o time do Sertão paraibano conseguiu superar o Atlético Cearense na fase anterior, com duas vitórias por 2 a 1. Antes dessa fase, o clube eliminou o Falcon-SE após vitória emocionante no Marizão. Caso elimine a Ferroviária, não só estaria na próxima Série C, como também seguiria vivo para tentar conquistar o título do campeonato.

+Jogos do Sousa nas quartas de final da Série D serão transmitidos na TV aberta

Botafogo-PB

O time da capital paraibana teve uma campanha bastante regular no Campeonato Brasileiro, mas uma sequência de três vitórias seguidas do Belo impulsionou o clube a ficar entre os melhores da competição. Então, a vaga para a próxima fase foi questão de tempo, sendo confirmada um dia após uma derrota em casa para o Confiança. Nesta última rodada, será definido os adversários com quem o Botafogo iria disputar na próxima fase.

+Botafogo-PB anuncia contratação de atacante para próxima fase da Série C

Outras equipes paraibanas

Além de Sousa e Botafogo-PB, as outras duas equipes da Paraíba que tinham calendário de futebol profissional no segundo semestre de 2023 eram Campinense e Nacional de Patos. Ambos os clubes estavam na Série D. Enquanto a Raposa decepcionou seus torcedores e caiu na fase de grupos, o Canário chegou até as oitavas de final e perdeu para o time de melhor campanha no campeonato, o Ferroviário-CE.

Além dessas equipes, um outro clube paraibano aguarda ansiosamente os resultados dos times paraibanos, especialmente na Série D. O São Paulo Crystal torce para o Sousa se classificar para a Série C do ano que vem, pois a vaga garantida ao Dino na Série D de 2024 iria ao Carcará, pela 3ª colocação no Paraibano deste ano. A Paraíba tem direito a duas vagas na 4ª divisão, e a outra já é do Treze, campeão paraibano deste ano.

Leonardo Abrantes – MaisPB

source
Fonte : Mais PB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio