Neste domingo (03), o Sousense, João Costa foi eleito nas eleições suplementares na Cidade de Massaranduba no Agreste Paraibano com 62,38% dos votos válidos.

João Costa, natural de Sousa, no Sertão do Estado, empresário, concorreu à eleição contra o presidente da Câmara, Francisco Pedro de Lima, conhecido na Cidade por “Chicão”, o qual estava interino como prefeito, e obteve 37,62% dos votos.

O resultado final ficou assim: João Costa, 5.322 votos, e Chicão, 3.210, diferencia de 2.112 votos.

João Costa tornou-se o primeiro prefeito eleito em 2024 na Paraíba.

Por que houve eleição em Maçaranduba? 

Esta eleição suplementar foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o julgamento em setembro de 2023. 

A decisão veio após a análise do recurso 0601255-69.2020.6.15.0016, que resultou na cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, anteriormente prefeito e vice-prefeito, respectivamente. 

Eles foram julgados culpados da tentativa de obter votos de forma proibida pela lei eleitoral.

Além de perderem seus cargos, os políticos foram multados em dez mil reais cada. Com a cassação, o TRE-PB determinou a realização de novas eleições para que a população de Massaranduba/PB escolha seus novos representantes de maneira justa e transparente.

 

Fonte: Repórter PB


source
Fonte : Repórter PB