A desenvolvedora de jogos japonesa Nintendo disse na quinta-feira (3) que vendeu 3,91 milhões de unidades do console Switch no segundo trimestre, superando as vendas no mesmo período do ano anterior.

De acordo com a empresa, o sentimento do consumidor foi impulsionado pelo sucesso de “Super Mario Bros. O Filme” – até o momento, a animação lidera o ranking global de bilheteria de 2023 com uma arrecadação de US$ 1,355 bilhão (R$ 6,504 bilhões) – e elogios ao videogame “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”, que estreou em maio.

A Nintendo informou que vendeu 18,51 milhões de unidades de “Tears of the Kingdom” no primeiro trimestre. O jogo tem uma pontuação de 96 em 100 no agregador de críticas Metacritic, indicando aclamação universal.

Console “ultrapassado”

O forte impulso de vendas veio após o Nintendo Switch completar sete anos em distribuição e uma baixa nas vendas de 2022. O mercado vem pressionando a desenvolvedora por um potencial sucessor para o console, apesar das atualizações que ele recebeu nos últimos meses.

“Acho que eles vão aproveitar este ano fiscal e espremer as últimas ‘gotas de suco’ do Switch e, no ano que vem, criar expectativa pelo próximo hardware”, disse Serkan Toto, fundador da consultoria Kantan Games.

A Nintendo manteve sua previsão de vender 15 milhões de unidades do console em 2023. No ano fiscal anterior, foram vendidas 17,97 milhões de unidades do Switch.

Se atingir a meta de vendas, a Nintendo enfatizaria o sucesso e poderia estender o apelo do console por mais um tempo.

Para suprir a escassez de novos jogos e estimular o consumo do Switch, a desenvolvedora japonesa anunciou os títulos “Detective Pikachu Returns” e “Super Mario Bros. Wonder”, ambos previstos para o final deste ano.

As ações da Nintendo renderam um retorno mais do que triplicado, incluindo dividendos, desde que o Switch foi lançado em março de 2017. Os retornos da empresa superaram a referência de 91% do índice Nikkei no mesmo período.

Veja também: Especialista afirma que mercado de games é o maior da indústria pop

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio