O ator Tamayo Perry morreu neste domingo (23), aos 49 anos, após ser atacado por um tubarão enquanto surfava no Havaí. Conhecido por estrelar em “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” e a série “Lost“, ele foi socorrido ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Associated Press, a Segurança Oceânica de Honolulu e os serviços de emergência da cidade foram informados sobre a tragédia por volta das 13h (horário local). Na descrição, civis disseram que Perry parecia ter sofrido várias mordidas de tubarão perto da praia de Mālaekahana, na costa norte de Oahu. O astro, então, foi levado à costa por paramédicos em um jet ski e declarado morto.

A notícia foi confirmada por Shayne Enright, do Departamento de Serviços de Emergência de Honolulu, em uma entrevista à imprensa. Ele acrescentou que o pessoal da Segurança Oceânica postou cartazes de alerta sobre tubarões na área após o ataque. “Como você pode imaginar, este é [um] momento extremamente difícil para todos nós”, afirmou.

Ainda na coletiva, o chefe interino do órgão de segurança, Kurt Lager, lamentou a perda. “Perry era um salva-vidas amado por todos. Ele é bem conhecido na costa norte. Ele é um surfista profissional conhecido mundialmente. A personalidade de Tamayo era contagiante e por mais que as pessoas o amassem, ele amava mais todos os outros. Nossas condolências vão para a família de Tamayo”, disse Lager.

Tamayo Perry também atuou como surfista profissional, e chegou a vencer competições internacionais (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

Na mesma entrevista, o prefeito de Honolulu, Rick Blangiardi, definiu o falecimento de Perry como “uma perda trágica”. “Tamayo era um homem da água lendário e altamente respeitado. Ele cresceu aqui e era um grande membro da nossa equipe de Segurança Oceânica”, iniciou.

Ele admitiu, ainda, que receber uma ligação como essa em uma tarde de domingo era “difícil de imaginar” e pediu que a família do surfista tivesse privacidade para viver o luto, como apontou a BBC.

Segundo a AP, Tamayo trabalhava como salva-vidas desde julho de 2016, e surfava profissionalmente há mais de uma década. Ele chegou a vencer competições internacionais. Durante a carreira, o ator participou dos filmes “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” e “As Panteras Detonando”, e se aventurou no universo das séries com “Lost” e “Hawaii Five-0”.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


source
Fonte : Hugo Gloss

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio