O ex-interventor na segurança pública do Distrito Federal e secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, se pronunciou sobre as prisões dos militares da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por parte da Polícia Federal (PF), na sexta-feira passada (18).

Cappelli disse, nas redes sociais, que “tem plena confiança na Polícia Militar do Distrito Federal”.

“Repeti esta frase algumas vezes durante a intervenção federal e sigo com a mesma convicção. O erro de alguns não pode e não deve macular a imagem de uma instituição bicentenária de tantos serviços prestados ao país”, declarou.

Na semana passada, na investigação dos ataques do 8 de janeiro, a Polícia Federal prendeu o então comandante da PMDF, Klepter Rosa, que foi nomeado por Ricardo Cappelli.

O ex-comandante da PMDF, coronel Fabio Augusto Vieira, também foi preso – pela segunda vez.

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), que denunciou os militares e pediu a prisão deles, Klepter Rosa tentou prejudicar a investigação sobre os atos criminosos de 8 de janeiro e compartilhou mensagens de teor golpistas.

No entendimento da PGR, que teve o pedido aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os policiais que integravam a cúpula da PMDF poderiam ter agido para evitar a invasão às sedes dos Três Poderes. Com a prisão da cúpula, o comando da tropa passou para as mãos do coronel Adão Teixeira de Macedo, conforme antecipou a CNN.

Veja também – Coronel da PM falou em reverter “lambança” das eleições

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”YfacYr6oodQ”

A defesa do coronel Klepter não foi encontrada. Os advogados do coronel Fábio Vieira dizem que “receberam com estranheza o fato, em especial, o pedido de prisão preventiva, que não encontra suporte nos fatos e não há justificativa jurídica idônea possível”.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio