A analista de Economia Thais Herédia comentou durante o CNN PrimeTime desta quarta-feira (3) sobre a renegociação de dívidas dos estados com a União. Segundo ela, as negociações anteriores deixaram os dois lados insatisfeitos porque a União exigiu contrapartidas dos estados.

“O que sempre deixou os dois lados insatisfeitos foi a União dizer ‘Ok, eu renegocio, mas você tem que me dar uma contra partida’. Ou seja, você tem que melhorar a gestão das contas públicas, vender ativos que possam ajudar no abatimento das dívidas”, disse.

Herédia explicou que, em 2014, houve uma primeira renegociação. No governo Temer, foi criado o Programa de Recuperação Fiscal, posteriormente ampliado, mas os estados não conseguiram cumprir as exigências.

A analista ressaltou que, na nova renegociação, os estados não podem sair “sem nenhuma responsabilidade, sem nenhuma contrapartida na gestão das suas próprias finanças”. Ela disse que os estados não podem simplesmente entregar ativos à União e se isentar de compromissos.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

(Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio