A analista de Economia Thais Herédia destacou durante o CNN Prime Time desta terça-feira (2) um conflito aparente entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a política econômica do governo.

Em sua análise, Herédia afirmou que Lula e Haddad vêm fazendo declarações antagônicas, o que gera um “ruído na comunicação” e precisa ser ajustado para conter a valorização do dólar.

Enquanto Haddad classifica as divergências como um “problema de comunicação”, Lula tem direcionado suas críticas ao presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e à autonomia da autoridade monetária.

“O ruído também é gerado pela mistura dos temas e a confusão política e institucional que isso gera”, avaliou Herédia, destacando que as declarações de Lula abordam questões como a briga com Campos Neto, a independência do BC e o atual patamar da taxa de juros.

A analista ressaltou que essas declarações do presidente alimentam uma percepção de risco no mercado e contribuem para a valorização do dólar, além da especulação já presente no mercado financeiro.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

(Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio