“Tô feliz”, diz Lula após posse de Zanin no STF

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse estar “feliz” com a posse de Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Questionado nesta quinta-feira (3) sobre a posse de Zanin, Lula respondeu apenas: “Tô feliz”.

Lula cumprimenta Cristiano Zanin durante posse no STF
Lula cumprimenta Cristiano Zanin durante posse no STF / Foto: ANDRE VIOLATTI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A declaração foi feita a jornalistas na saída do salão branco da Corte, após o presidente cumprimentar o novo ministro.

Ex-advogado de Lula, Zanin foi empossado em cerimônia no STF com cerca de 500 pessoas, que contou com a presença da cúpula da República.

 

Também estavam presentes o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Também participaram ministros aposentados do STF, ministros do governo, congressistas e magistrados.

Lula foi o responsável pela indicação de Zanin ao Supremo. Foi a primeira do seu terceiro mandato. O petista ainda poderá nomear mais um integrante, com a aposentadoria compulsória da ministra Rosa Weber, em outubro, quando ela completa 75 anos.

Zanin trabalhou para Lula em processos da Lava Jato, operação que levou o petista à prisão por 580 dias entre 2018 e 2019. Como defensor do presidente, Zanin esteve na equipe que, posteriormente, conseguiu anular as condenações contra o petista, que permitiram que ele concorresse e vencesse a eleição presidencial de 2022.

GALERIA – Veja imagens da posse de Cristiano Zanin como ministro do STF

 

 

source
Fonte : CNN BRASIL

Leia Também

Deixe seu Comentário