Protagonistas da briga generalizada no Durival de Britto neste sábado (11), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, as torcidas de Coritiba e Cruzeiro já se envolveram em outros episódios de violência em estádios brasileiros.

O evento lamentável mais fresco na memória dos cruzeirenses foi na reta final da Série A de 2019. A partida contra o Palmeiras, que decretou o rebaixamento do time celeste na ocasião, foi finalizada antes do tempo regulamentar por confusões no Mineirão.

Por outro lado, as organizadas do Coritiba têm episódios de violência na história. Em 2009, durante partida contra o Fluminense, também houve invasão de campo e quebradeira no Couto Pereira, após rebaixamento do time curitibano.

As organizadas, que são rivais históricas, também já se envolveram recentemente em outas brigas em estradas e arredores de estádios do Brasil.

Cronologia da briga deste sábado

Assim que o Coritiba abriu o placar, já nos minutos finais do jogo, dezenas de torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado do estádio. A partir deste momento, os torcedores do clube mandante também conseguiram entrar no campo de jogo.

As duas organizadas entraram em confronto generalizado, que só foi paralisado após a polícia conseguir entrar no gramado. Balas de borracha e bombas de efeito moral foram utilizadas.

As torcidas de Cruzeiro e Coritiba são historicamente rivais. A principal organizada do clube celeste é aliada dos grupos ligados do Athletico-PR, assim como as organizadas do Atlético-MG são aliadas aos torcedores do Coritiba.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio