O Treze parece que agora entrou no G-4 para ficar. Após um começo de Campeonato Paraibano capenga, o Galo se recuperou e está na parte de cima da tabela. Neste domingo, o Alvinegro se impôs dentro de casa, diante do Pombal, sobretudo na segunda etapa, e venceu no Amigão, em partida válida pela 7ª rodada do estadual. O Treze venceu por 3 a 0, com gols de Thiaguinho, Matheus Chaves e Gui Campana, e chegou à vice-liderança do Paraibano com 12 pontos.

A primeira etapa foi equilibrada. O Treze começou melhor, mas logo o Pombal conseguiu dividir as ações. No momento em que o time visitante tinha mais a bola e parecia melhor, o Galo abriu o placar. Thiaguinhi recebe em profundidade, finaliza, mas Gatito pega. No rebote, Thiaguinho chuta novamente, dessa vez para o fundo das redes, abrindo o placar. Depois do gol, o Pombal novamente ficou mais com a bola. Wanderson conseguiu boas finalizações, assim como Miro, obrigando Igor Rayan a fazer boas defesas.

Na segunda etapa, o Treze foi superior. Conseguiu se impor e criou boas chances. Desperdiçou algumas, mas também foi letal, ampliando o placar. Pimeiro com Matheus Chaves, que converteu um pênalti, após erro da saída de bola da defesa do Pombal. Depois foi a vez do estreante Gui Campana mostra qualidade e fazer um lindo gol, de cavadinha, fechando o placar e colocando o Galo na vice-liderança do Paraibano.

O próximo compromisso do Treze pelo Paraibano é ainda pela 4ª rodada do Paraibano. O Galo encara o CSP no próximo sábado em João Pessoa. Já o Pombal joga no domingo pela 8ª rodada, diante do Nacional de Patos.

Dia, hora e local de Treze x Pombal

Dia: 03/03
Hora: 16h
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande

Transmissão

Onde ouvir: CBN Campina transmite Treze x Pombal.
Tempo Real: o ge acompanha o duelo com detalhes dos lances, minuto a minuto.

Prováveis escalações

Igor Rayan, Guilherme Lucena, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto e Rickelme; Will Viana, Lucas Mineiro e Edmundo. Téc.: William De Mattia.

Gatito, Tharlles, Duarte, Lucas e Diego; Pepeu, Miro e Luís Felipe; Mastherson, Wanderson e Danielzinho. Téc.: Adriano de Souza.

Arbitragem de Treze x Pombal

Árbitro principal: Josimarques Domingos Lins
Assistente 1: Adenilson de Souza Barros
Assistente 2: Jampierre Vieira Soares
Quarto árbitro: Dorgival Júnior Ferreira dos Santos

Leia mais notícias do esporte no Jornal da Paraíba

source
Fonte: Jornal da Paraíba