Um tribunal russo retomou o julgamento do jornalista americano Evan Gershkovich nesta quinta-feira (18), depois de ter sido adiado por um mês.

Inicialmente previsto para agosto, seu julgamento foi antecipado a pedido da defesa. O julgamento é realizado a portas fechadas e pouca informação sobre a audiência estava imediatamente disponível.

Gershkovich, o primeiro jornalista americano a ser preso sob acusações de espionagem na Rússia desde a Guerra Fria, foi julgado pela primeira vez em 26 de junho no Tribunal Regional de Sverdlovsky, na cidade de Yekaterinburg, onde apareceu em uma jaula de vidro de um tribunal com a cabeça recentemente raspada.

Gershkovich foi preso enquanto fazia reportagens para o Wall Street Journal, durante uma viagem de reportagem a Yekaterinburg, em março de 2023, e mais tarde foi acusado de espionagem para a CIA. Gershkovich, o governo dos EUA e o WSJ negaram veementemente as acusações contra ele.

Roger Carstens, enviado presidencial especial dos EUA para assuntos de reféns, disse que a Embaixada dos EUA na Rússia planejava solicitar permissão para participar da audiência desta quinta-feira, de acordo com a mídia estatal russa TASS.

A CNN entrou em contato com a Embaixada dos EUA na Rússia, mas não houve resposta.

Rússia planeja construir núcleo de nova estação espacial até 2030

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio