Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

12 fev 2024 – Notícias / Política

Vereador Hermerson Caminhoneiro denunciou precariedade na saúde, em Bayeux, antes da paralisação dos médicos — Foto: Reprodução

O vereador Hermerson Caminhoneiro (Republicanos), expressou preocupações sobre a situação crítica da saúde no município de Bayeux. O parlamentar fez um discurso contundente, abordando diversas deficiências no sistema de saúde local.

O vereador destacou a falta de fornecimento adequado de medicamentos, fraldas, materiais de curativos, além de apontar as dificuldades no acesso a consultas e exames. Mesmo com os esforços do governo estadual, Hermerson ressaltou a deterioração da saúde em Bayeux, citando o não funcionamento do laboratório municipal, a ausência de internet no centro de regulação Mário Andreazza e a falta de comprometimento com o pagamento dos servidores.

“Estão desviando os recursos que deveria ser direcionado para a saúde pública do nosso município, a gente vê aí os servidores sendo são pagos, é geralmente entra mês dentro do outro com atrasos, muita das vezes, salários incompletos, né?”, denunciou.

O parlamentar ainda enfatizou que pesquisas apontam insatisfação e rejeição à atual gestão, atingindo cerca de 90% da população.

“Deixaram prestar serviço para o município por falta de pagamento, aí onde é que a gente vai chegar… então eu fico muita das vezes preocupado e eu queria chamar atenção também de servidores do município e foram humilhados durante esses três anos, né? Com seus salários mensalmente atrasados. Eu tenho certeza, não tem dúvida disso, que esses servidores e a população vai dar resposta à altura a essa gestão incompetente que não tem compromisso nenhum com a nossa população e acabou com a cidade que já vinha em uma gestão e quando chegou agora na mão de Luciene e na mão de Fofinho é que acabaram com tudo”, explicou.

Ainda de acordo com Hermerson, existe a possibilidade da empresa responsável pelo laboratório da UPA abandonar o município devido os atrasos nos pagamentos. Além disso, mencionou a greve dos médicos pela falta de pagamento e ressaltou a situação humilhante dos servidores municipais, frequentemente com salários atrasados ou pagos de forma incompleta.

“O laboratório na UPA, funciona, mas a qualquer momento essa empresa pode abandonar o município e levar tudo que tem dentro da UPA por falta de pagamento. A gente vê aí a ameaça dos médicos entrarem em greve”, concluiu.

Saúde em Bayeux:

Nesta segunda-feira (12), os médicos do município de Bayeux anunciaram uma paralisação em resposta aos constantes atrasos salariais, férias e décimo terceiro, além de casos de assédio moral e demissões sem justificativa. O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) manifestou apoio à paralisação e está investigando denúncias sobre precariedade nos locais de trabalho. A população aguarda esclarecimentos e medidas para melhorar a situação na saúde municipal.

 

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


source
Fonte ; O PovoPB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio