Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

A Operação Salus da Polícia Federal, que investiga supostos desvios  de R$70 milhões na Saúde de Maricá (RJ), teve três alvos que segundo as investigações foram indicados aos seus cargos pelo vice-presidente do PT, Washington Quaquá. O município é governado pelo PT há 15 anos, sendo oito deles com Quaquá e sete com seu sucessor, o atual prefeito Fabiano Horta. 

Os alvos de busca e apreensão e afastamento das funções públicas incluem a secretária municipal de Saúde, Solange Regina de Oliveira, Simone da Costa Massa, diretora do Hospital Che Guevara, e Marcelo Costa Velho Mendes de Azevedo, membro e presidente da Comissão de Avaliação de Desempenho (CAD) do município. De acordo com o portal Metrópoles, todas essas nomeações foram feitas por Quaquá. 

Além de ter colocado Fabiano Horta como seu sucessor na prefeitura de Maricá, Quaquá também viu seu filho, Diego Zeidan, atuar como vice-prefeito de Horta. Diego, filho de Quaquá com a deputada estadual petista Zeidan, licenciou-se da prefeitura de Maricá para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário do Rio. 

O vice-presidente do PT, também vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, planeja concorrer novamente em Maricá, buscando seu terceiro mandato no município. 

Em nota enviada ao site, a Prefeitura de Maricá refutou as alegações de desvio e assegurou que atenderá a todos os esclarecimentos solicitados pela Justiça, bem como cumprirá todas as determinações judiciais, incluindo os afastamentos. 


source
Fonte

Diario do Poder

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio