O analista de Política Victor Irajá comentou, durante o CNN Arena desta segunda-feira (1º), sobre a expectativa de votação do projeto de lei que trata da legalização dos jogos de azar no Brasil. Segundo ele, o texto deve causar polêmica no Congresso Nacional.

Irajá relembrou um episódio de 2020, quando uma reunião ministerial do governo Bolsonaro vazou e evidenciou a divisão sobre o tema, mesmo entre integrantes da ala ideológica à direita.

Divergências dentro do governo Bolsonaro

Na ocasião, o então ministro da Economia, Paulo Guedes, defendia a regulamentação e legalização dos jogos de azar no país. Em contrapartida, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos à época, senadora Damares Alves, se posicionou contrariamente à proposta.

Guedes chegou a usar um palavrão, em tom de brincadeira, ao argumentar que cada um deveria se “virar” com suas responsabilidades individuais em relação ao tema.

Debate econômico x moral

O relator do projeto, deputado Irajá Abreu (PSD-TO), tem destacado os aspectos econômicos como justificativa para aprovar a proposta. No entanto, Victor Irajá avalia que a polêmica não se dará em uma divisão clara entre esquerda e direita, mas promoverá um embate envolvendo diferentes correntes ideológicas.

“Você pode ter certeza que vai causar muita polêmica ainda no Congresso Nacional”, afirmou o analista, prevendo um acalorado debate sobre o assunto nos próximos meses.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

(Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio