Durante sabatina na TV Diário do Sertão nesta terça-feira (17), o prefeito do municipio do Barro (CE) e candidato à reeleição, Dr. George (MDB), negou que tenha disponibilizado máquinas da prefeitura para serviços em propriedades privadas com fim eleitoral.

O Ministério Público do Estado do Ceará, após receber denúncia anônima, instaurou Notícia de Fato Eleitoral com a finalidade de apurar o caso. Segundo a denúncia, havia tratores da prefeitura, do tipo retroescavadeira, executando serviços para a escavação de poço artesiano e desmatamento de área para plantio dentro de duas propriedades privadas na zona rural do município.

Conforme o documento da Notícia de Fato ao qual o Diário do Sertão teve acesso, representantes do Ministério Público relatam que foram até a localidade – acompanhados de uma promotora de justiça, de policiais militares e de inspetores da Polícia Cuvil –  e constataram a presença das duas máquinas retroescavadeiras da prefeitura nas propriedades privadas. A primeira seria para ajudar na escavação de um poço, e a segunda para realizar serviços de desmatamento para fins de plantio. Os dois moradores disseram que as máquinas foram oferecidas pela Prefeitura do Barro através da Secretaria de Obras.

Na ocasião, foi solicitado o encaminhamento dos envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil a fim de prestarem os devidos esclarecimentos. O caso está sendo apurado como suposto crime de peculato na modalidade desvio.

Na sabatina da TV Diário do Sertão, Dr. George negou o suspoto crime e disse que as pessoas escutadas até agora também teriam desmentido a denúncia. “O Ministério Público está aí para isso. Se receber denúncia, tem que investigar. Mas, em momento algum, as máquinas do município foram destinadas para fazer serviços particulares em troca de votos. Já foi dito, inclusive, nos depoimentos das pessoas que foram escutadas”, respondeu o prefeito.

Ele alega que as máquinas que aparecem em fotografias anexadas à Notícia de Fato estavam paradas e uma delas, inclusive, estava sem um pneu. “Está na fase inicial [da apuração], isso vai rolar e a gente vai provar por A mais B que não estamos fazendo nada de errado porque não precisamos disso”, ressalta o prefeito.

CEARÁ 1


source
Fonte
Diário do Sertão

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio