No Diário de Obras dessa terça-feira (25), o engenheiro Fernando Figueiredo destacou que o Sertão da Paraíba tem um potencial turístico gigantesco, porém, disse que as cidades de Sousa e Cajazeiras não tem estrutura nem espaço adequado para realizar grandes eventos, tomando como exemplo, Patos e Campina Grande.

O engenheiro sempre aborda este tema em seus comentários e reforça a necessidade das cidades de Sousa e Cajazeiras investirem para que haja um local adequado para que se possa realizar um grande evento, atraindo turistas de todo o Brasil. Fernando sugeriu que as duas cidades se unissem para formar um grande centro turístico integrado, como ocorreu no Cariri do Ceará.

”Existe a necessidade. É sempre uma briga. Quando vêm algo pra Sousa, Cajazeiras fica com raiva e [a queda de braço] é uma coisa absurda”, disse.

Na opinião de Fernando Figueiredo é preciso que haja um calendário permanente de eventos para que haja um desenvolvimento integrado nas duas regiões.

Sousa e Cajazeiras. Foto: Reprodução da internet | Divulgação

”Fazendo eventos o ano inteiro. Quando se faz isso melhora a infraestrutura e em todos os ramos. Temos no Sertão muitas represas, que a gente chama de açude, então, quando não tivesse evento como esse [junino] deveria pensar algo para esse aspecto nessas circunstâncias. Cajazeiras vêm de uma árvore e cadê a Feira do Cajá? Teria Carnaval, São João, Feira do Cajá e teria evento o ano inteiro e a própria cidade ia se organizando e ai fazendo a infraestrutura para receber os turistas”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO


source
Fonte
Diário do Sertão

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio