Um menino de 3 anos fugiu de uma creche municipal no bairro Jardim Paulistano, em São Paulo, na última quarta-feira (26). As imagens da fuga do garoto circularam nas redes sociais.

Uma câmera de segurança vizinha flagrou o momento em que o menino consegue fugir. O registro mostra a criança presa no portão e, em seguida, saindo ao passar por baixo da estrutura. Ele chega a comemorar quando foge do local, retorna à frente da creche e volta a andar em outro sentido da rua.

Assista:

De acordo com informações do g1, o garoto andou mais de um quilômetro no bairro e caiu em um barranco antes de ser encontrado e resgatado por outras pessoas. Por causa da queda, a criança estava com arranhões no rosto e no corpo. A mãe só teria sido avisada pela creche 40 minutos depois do sumiço do filho. Durante as buscas, um morador do bairro publicou uma foto dele em uma rede social, informando que o garoto estava perdido.

O caso foi registrado na delegacia. A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil irá investigar as eventuais responsabilidades de funcionários da creche pelo desaparecimento do menino. “O caso mencionado ocorreu na creche municipal Emilia Ferreiro, foi registrado no 74° DP (Parada de Taipas) e está sendo investigado. Ao constatar que a criança não foi localizada nas dependências da creche, a diretoria avisou os responsáveis”, diz a nota.

“Por meio da câmera de segurança de uma residência vizinha, foi constatada sua saída da escola. O menor foi localizado por populares, depois de cair em um barranco. A criança estava com ferimentos pelo corpo. Foi requisitado exame de delito. A autoridade policial analisará o exame de corpo de delito e verificará se houve dolo em relação à falta de vigilância, guarda ou cuidado da criança que estava sob a responsabilidade da creche“, conclui o comunicado da pasta da Segurança.

Menino de 3 anos ficou machucado após cair de um barranco. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que vai apurar se ocorreram falhas de funcionários na fuga da criança. De acordo com a administração pública, será aberto um processo junto à Diretoria Regional de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação também informou que, “assim que identificou a ausência do estudante em sala de aula, após atividade de recreação, a gestão comunicou os responsáveis e, imediatamente, acessou as imagens das câmeras de monitoramento. O estudante foi localizado, sem necessidade de atendimento médico, retornando às atividades no CEI“.

Continua depois da Publicidade

Nesta segunda (1º), a creche passou a usar um tapume de metal para fechar o vão do portão por onde o menino fugiu. Segundo pais de alunos ouvidos pela TV Globo, a medida já era usada antes da fuga do garoto, mas só após o horário de funcionamento do Centro de Educação Infantil (CEI) Emilia Ferreiro, no Jardim Paulistano. O objetivo era o de impedir assaltos. Mas depois da fuga da criança, a placa branca passou a ser colocada para impedir que ele e outras crianças usem o vão para escapar da creche.

Creche colocou tapume de metal para bloquear vão por onde menino de 3 anos escapou. (Foto: Gessyca Rocha/ TV Globo)



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


source
Fonte : Hugo Gloss

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio