Um morador de rua foi agredido por agentes da Guarda Civil Metropolitana após ser preso no centro de São Paulo na manhã deste sábado (6).

Um vídeo mostra o homem sofrendo chutes e socos três oficiais da GCM, quando outros dois chegam para restringi-lo e agredi-lo com o cassetete. Os guardas ainda pisam na pessoa presa. Assista:

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que afastou os três agentes da Guarda Civil envolvidos na agressão e que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) já iniciou os procedimentos disciplinares.

Policiais militares também podem ser vistos auxiliando na dispersão de quem estava filmando a ocorrência.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o homem, de 42 anos, foi detido por desacato.

Os guardas civis prestavam apoio na limpeza da região, quando o morador em situação de rua começou a filmar e ofender os agentes.

Segundo a SSP, ele avançou contra uma das guardas, a equipe interveio e o conteve com algemas. O homem depois foi conduzido ao 8° DP (Brás). Tanto o preso, quanto os agentes, passaram por exames de corpo de delito.

O caso foi registrado como resistência e desacato e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). A Secretaria ainda afirma que os policiais que aparecem no vídeo não participaram da ação, apenas se aproximaram para conter as pessoas que “tentavam intervir na ação da GCM”.

 

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio