O caos político que afeta a Espanha levou milhares de pessoas às ruas de Sevilha neste domingo (12/11), repeteindo movimento visto em outras cidades nos últimos dias.

Com cartazes em mãos, os manifestantes se mostraram contra o acordo fechado entre o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) e a legenda Junts per Catalunya (Juntos pela Catalunha), que tem como objetivo facilitar que Pedro Sánchez seja empossado novamente como primeiro-ministro.

Para conseguir esse apoio, um polêmico acordo foi fechado. Os socialistas concordaram em anistiar apoiadores da fracassada tentativa de independência catalã em 2017. Esses apoiadores foram processados ​​pela participação no movimento que pretendia tornar a Catalunha independente do resto de Espanha.

Nas eleições gerais espanholas, o presidente não é eleito diretamente, mas sim um parlamento. Os membros desse conjunto de políticos votam na formação do Executivo. É necessário o voto favorável de 176 dos 350 deputados para ser investido como presidente.

Nos últimos dias, diversas manifestações ocorreram contra a chamada Lei da Anistia. Algumas em Madri, que em 9 de novembro, reuniu 8 mil pessoas. Agora, em Sevilha.

Veja:

source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio