A advogada Jailma Souza (MDB) que é pré-candidata à prefeita pelo grupo oposicionista em Itaporanga, no Vale do Piancó, foi entrevistada no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, desta segunda-feira (10), e criticou a gestão do atual prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas (PSB).

Jailma citou diversas precariedades nas políticas públicas da atual gestão, e citou um caso de uma mãe que durante um palestra proferida por ela no município, uma mulher encheu os olhos de lágrimas ao relatar que seu filho é autista e que a escola em que ele estuda não oferece o apoio necessário. A genitora ressaltou que tem o objetivo de procurar um trabalho, mas tal situação lhe impede.

“Eu vi que ela tava com receio em falar, tava com um certo medo, mas ela com os olhos cheios d’água, ela olhou para mim e disse assim: ‘eu tenho um filho que tem autismo. Infelizmente eu tenho dificuldade de trabalhar porque a escola tem dificuldade de manter lá, e a assistência que a gente tem é muito pouca’. Ela segurou as lágrimas para não chorar, e aquilo me marcou”, disse a pré-candidata.

jailma sousa 2

Jailma Sousa – pré-candidata à prefeita de Itaporanga-PB – Foto: TV Diário do Sertão

“A gente ainda não tem um pensamento social capaz de compreender melhor, e o acolhimento, no tocante às questões de políticas públicas ainda são precários e muitas vezes omissos”, acrescentou.

Jailma Souza enfatizou que vai buscar ouvir as pessoas para a partir disso, criar as políticas públicas que realmente a comunidade precisa.

jailma sousa 1

Jailma Sousa – pré-candidata à prefeita de Itaporanga-PB – Foto: TV Diário do Sertão

“Nessa pré-candidatura, para mim não importa se é lado A, se é lado B, eu quero ouvir as pessoas, porque a partir disso que a gente constrói a apresentação de propostas que podem ser efetivamente realizados no futuro”, disse.

ASSISTA A ENTREVISTA COM JAILMA SOUZA NA ÍNTEGRA:

DIÁRIO DO SERTÃO


source
Fonte
Diário do Sertão

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio