O Dr. Onacir Guedes, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), falou sobre o assunto repercutido na Coluna Diário de Obras desta semana, em que o engenheiro civil Fernando Figueiredo opinou sobre a instalação de um teleférico em Cajazeiras, e que seria um ótimo investimento, em especial para visitação ao Morro Cristo Rei.

Em participação no Olho Vivo desta quarta-feira (18), Dr. Onacir disse que é preciso tirar as antenas do local e destacou que a implantação do teleférico é sim de suma importância para o desenvolvimento de Cajazeiras.

Ele relatou que recentemente esteve indo ao Morro Cristo Rei e foi bem delicada a experiência, principalmente no que diz respeito ao acesso por meio da estrada em uma única via. O professor disse que além do teleférico é necessária a implantação de uma segunda via na rodovia.

“As antenas não são mais fortes do que o governo da Paraíba, de que o povo de Cajazeiras. Se os cajazeirenses quiser eles tiram aquelas antenas. Tem antena lá que não está mais nem em uso, está o ferrugem comendo, então não sei porque não tira aquelas antenas de lá, é facílimo de tirar. Agora, a solução ali para quem entra de carro é ajeitar a estrada, botar mão dupla e ao mesmo tempo colocar um teleférico”, falou o docente.

Dr. Onacir citou que visitou Juazeiro do Norte e Triunfo-PE, cidades onde utilizam o meio de transporte teleférico e disse que a instalação é algo que “fica um negócio turisticamente falando, espetacular”.

O professor universitário disse que é necessário tirar as antenas do local e fazer uma revitalização – Foto: Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO


source
Fonte
Diário do Sertão

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio