Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

A oposição celebrou a confirmação da presença do governador Romeu Zema (Novo) no ato da tarde deste domingo (25), na Avenida Paulista, para demonstrar apoio e defesa do ex-presidente Jair Bolsoaro (PL), que está cercado por investigações e inelegível. Mas a agenda oficial do governador mineiro em São Paulo prevê um encontro com o chefe do governo tucano do Rio Grande de Sul, Eduardo Leite, que deve ser aclamado pré-candidato do PSDB à Presidência da República para 2026, horas antes, em convenção realizada hoje.

A reunião de Zema com Leite foi listada como único compromisso da agenda do governador mineiro na capital paulista. Um encontro fechado para a imprensa, às 18h30, com a presença de empresários de duas emissoras de televisão afiliadas à Rede Globo, em seus respectivos estados.

Os governadores estarão acompanhados do secretário de Comunicação Social de Minas, Bernardo Santos, para a reunião com os empresários Nelson Sirotsky da gigante gaúcha RBS TV, e Rogério Nery, da mineira TV Integração.

Cotado como provável substituto de Jair Bolsonaro para as eleições presidenciais de 2026, contra uma eventual reeleição de Lula (PT), Romeu Zema tem se aproximado de Eduardo Leite e dos demais governadores engajados na formação do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), para tratar de pautas comuns para as regiões, como desenvolvimento, carga tributária, e combate à pobreza.


source
Fonte

Diario do Poder