O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marcio Pochmann, disse que o instituto irá promover “o maior concurso da história”, em termos quantitativos. A informação foi divulgada em entrevista à Revista Focus, de uma fundação ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT), e confirmada pela CNN.

Pochmann não citou o número de vagas, mas falou do desejo de aumentar o quadro de funcionários do instituto e de repor perdas salariais de servidores observadas nos últimos anos.

Segundo ele, 2023 representa a retomada de concursos para o IBGE. O instituto optou, inclusive, por fazer parte de um concurso nacional unificado que o governo federal está realizando junto ao Ministério de Gestão e Inovação.

Segundo Pochmann, o IBGE atualmente tem cerca de 11 mil servidores. Desse número, quatro mil estão em quadro permanente e sete mil em quadro temporário.

 

Ele reconheceu que o IBGE é uma instituição que tem problemas, mas destacou que eles estão sendo acompanhados, em um processo que inclui escuta e diálogo com o Governo Federal.

Veja também: Exceções na reforma tributária já passaram do limite razoável, diz economista-chefe da Fiesp

Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio