A combinação de açaí e cupuaçu, além de saborosa, é uma ótima alternativa para aumentar a disposição antes das atividades físicas, pois os ingredientes se transformam em fontes de energia durante o processo de metabolização.

Segundo o nutricionista esportivo Dereck Oak, a combinação é ótima quando usada estrategicamente. “Dizer que um alimento específico é indicado para quem treina é difícil, mas a combinação de açaí com cupuaçu pode ser colocada na dieta para aumentar a disposição”, afirma.

A mistura é rica em carboidratos, os quais fornecem energia para o treino. Além da disposição, a combinação contém vitamina C e possui ação antioxidante, que auxilia o funcionamento do sistema imunológico. Contudo, Oak alerta para dosar a quantidade e estar atento à qualidade do alimento.

Açaí de supermercado

“É importante ter atenção quanto ao açaí vendido nos supermercados, pois alguns contêm conservantes e açúcares que podem elevar o índice glicêmico. Os altos níveis das substâncias podem, além de atrapalhar a dieta, causar problemas de saúde, como a diabetes”, lembra.

Leia a matéria completa no site Sport Life, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

source
Por Metrópoles