Confrontos ocorrem neste sábado (12), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e no próximo (19), no Marizão, em Sousa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu liberar a intervenção do árbitro de vídeo (VAR) nos jogos da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A informação foi confirmada pelo presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes. O Dinossauro joga sábado, contra o Atlético Cearense, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
A partida de volta, será no estádio Marizão, na cidade de Sousa, quando será definida a vaga para a quarta fase da competição brasileira. Com a instalação do VAR, de acordo com o presidente do Sousa, será evitado um histórico que a Série D sempre apresentou que foi muitos clubes serem prejudicados por erros de arbitragem.
“Uma comissão da CBF faz inspeção para avaliar as condições para instalação do equipamento do VAR. Tanto no jogo de ida, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, como na partida de volta em no Marizão, em Sousa, terá o VAR. O Sousa vai contribuir com a comissão para este fato histórico. Isso nos dá muita segurança. Queremos parabenizar a CBF por tomar esta posição”, disse o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes.
Para a partida de ida, sábado (12), às 17h, no estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE, o jogo Atlético Cearense-CE x Sousa, terá como árbitro Roger Goulart (RS). Os assistentes são Otávio Legramanti e Fabrício Lima Baseggio, também do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro é Joanilson Scarcella e o analista de campo Francy Mary Barros, ambos do Ceará.
Os árbitros escalados para trabalharem no VAR, no estádio Presidente Vargas, Charly Wendy Deretti e José Eduardo Caiza, do Rio Grande do Sul. O observador de VAR é Ítalo Medeiros do Rio Grande do Norte e o qualificador de mensagem é Carlos Eadmes Sousa do Ceará.
source
Fonte : Portal Correio