Após reportagem da Folha, Moraes foi à festa com ministros do STF e de Lula, diz site 1
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Na noite desta terça-feira (13), Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), compareceu a uma festa de aniversário organizada por Guiomar Mendes, esposa do ministro Gilmar Mendes, atual decano do STF. O evento, realizado em uma mansão no Lago Sul, área nobre de Brasília, reuniu diversos ministros da Corte e do governo Lula, segundo informações do site Metrópoles.

A presença de Moraes no evento ocorreu poucas horas após a publicação de uma reportagem da Folha de S. Paulo, que apontou o uso não oficial de um setor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para embasar decisões contra bolsonaristas em um inquérito conduzido por ele no STF. A reportagem revelou trocas de mensagens entre Moraes e seus assessores, sugerindo que o gabinete do ministro teria utilizado de maneira extraoficial o setor de combate à desinformação do TSE.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp


PARTICIPE DO CANAL

Apesar da gravidade apontada na matéria, Moraes compareceu à festa, onde, segundo relatos, se mostrou ‘bem-humorado’ e ‘tranquilo’. A comemoração contou com a presença de vários ministros do STF, incluindo Dias Toffoli, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Nunes Marques, André Mendonça, Luiz Fux, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte.

Além dos ministros do STF, a festa também teve a presença de figuras do governo Lula, como Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Ricardo Lewandowski (Justiça), e Vinícius de Carvalho (Controladoria-Geral da União). Outros notáveis presentes incluíram Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Reynaldo da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A celebração, que ocorreu na residência dos Mendes, adentrou a madrugada.

source
Fonte : Conexão Politica

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio