Com a abertura da chamada janela partidária, que termina na próxima sexta-feira (05) e possibilita a mudança de partido daqueles que ocupam vagas em Câmaras Municipais, sem perderem os mandatos, oito vereadores de São Bento, no Sertão da Paraíba, trocaram de partido.

Os parlamentares Alexciandro Dantas, Jurandi da Prensa, Iacyara Eneas, Fabrício Beserra e Rogaciano Araújo migraram do Partido Progressistas para o Republicanos.

Já os vereadores Dedé de Izaías, Márcia Roberta e Domelice Banana, que saíram do grupo situacionista, deixaram o MDB e ingressaram, também, no Republicanos.

Segundo o vereador Fabrício Bezerra, os Deputados Federais Hugo Mota (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP), a Senadora Daniela Ribeiro (PP) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), filho de Daniela, estão agendando uma visita à Capital Mundial das Redes para consolidação da aliança entre Progressistas e Republicanos, com vistas às eleições municipais de 2024 em São Bento. “Além desses partidos, o SOLIDARIEDADE, PSD e PSDB também farão parte da aliança”, acrescentou o parlamentar.

Leomarque Pereira