O Galo abriu o placar com Hulk, em belíssima cobrança de falta de longa distância, aos 3 minutos do primeiro tempo, e ampliou com Pavón, em cobrança de pênalti, aos 23 do segundo.

A última vitória alvinegra havia sido em 6 de junho, sobre o Alianza Lima, no Peru, pela primeira fase da Copa Libertadores. Desde então, o Galo acumulava dez jogos de jejum (cinco derrotas e cinco empates), sendo nove na “era Felipão”. (cinco derrotas e quatro empates).

Com o triunfo, o Atlético vai para a décima posição, com 24 pontos, e o Tricolor segue em oitavo, com 26. A equipe alvinegra volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (13/8), às 11h, quando recebe o Bahia no Mineirão. Já os são-paulinos visitam o Flamengo no mesmo dia, mas às 18h30, no Maracanã.

Antes disso, porém, o Galo tentará seguir vivo na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (9/8), às 21h30, enfrenta o Palmeiras pela volta das oitavas de final e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar, ou por um para levar a decisão para os pênaltis. A ida, no Gigante da Pampulha, terminou 1 a 0 para os alviverdes.

source
Fonte : Polemica Paraíba